quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

parte 12 Recomeço e fim


Capitulo 12

1 ano sem noticias de Yago eu estava que nem louco fazendo uma Monografia pois estávamos chegando no fim do curso e já não tinha mais contato direto com Sarah pois ela estava nos preparativos do casamento dela e havia abandonado a faculdade, todos os dias eu olhava minha conta de e-mail na esperança de ter alguma noticia de Yago mas era em vão...

Estava no fim do curso e já havia deixado um escritório montado, nesse tempo eu economizei um dinheiro e guardei os seguros que minha mãe havia deixado, fui apresentar minha Monografia e fui aplaudido de pé, na formatura olhava pros cantos como se estivesse procurando alguém e esse alguém não estava ali.

Era outono de 2004 meu escritório já estava funcionando e eu ainda não tinha grandes casos mas já estava feliz em ter consegui realizar partes do meus sonhos e então mais uma vez fui verificar a conta de meu e-mail e estava vazia... no mesmo instante o carteiro chegou trazendo as correspondências e junto um convite de casamento, ao virar a o convite pude ler: Yago e Kamila, meu coração parou, o mundo havia parado e por instantes pensei que havia morrido e estava no inferno, ao abrir o convite havia um cartão dizendo “Fazemos questão de sua presença” eu amassei aquele convite e joguei no lixo, coloquei as mãos sobro o rosto e não podia acreditar que enquanto eu estava sofrendo ele estava se preparando para o casamento, como ele pode fazer isso comigo? Como Kamila teve coragem de fazer isso comigo? E então eu pensei: Preciso ir e ver com meus próprios olhos.

Chegou o tão esperado dia e segui viagem ao endereço destinado, ficava em outra cidade e no trajeto eu fui imaginando mil coisas, cheguei faltando minutos pra casamento começar e ao entrar na igreja pude ver todos nossos amigos e inclusive a Sarah e seu marido, ao olhar no altar lá estava Yago que ao me ver fez questão de cumprimentar eu pensei em dar meia volta e sair daquele circo todo, foi quando lembrei que minha mãe sempre dizia para nunca fugir da realidade e sim enfrentá-la, sentei no banco e dei uma respirada funda, foi quando todos se levantaram para receber Kamila, que estava linda ao me ver ela abriu um sorriso, como se nada tivesse acontecido como se aquele fosse o que de certo deveria ter acontecido, a cerimônia foi linda, cada palavra dita pelo Padre era como se estivesse falando pra mim, até as músicas escolhidas eram as mesmas que eu e Yago ouvíamos e dizíamos ser um do outro, enfim foi uma cerimônia pra ninguém colocar defeito, na saída da igreja fui cumprimentar os noivos mas não consegui dizer nenhuma palavra, sai dali e Yago veio atrás pedindo pra esperar:

- Calma Léo! Aonde você vai?

- Aonde eu vou Yago? Eu vou embora não deveria nunca ter vindo aqui!

- Calma por favor me deixa explicar!

- Explicar o que? O quanto eu fiquei esperando por 1 ano e 9 meses? O quanto eu sofri?

- Por favor me ouve! Por favor!

Foi quando vieram Kamila, Dr. Mauro e D. Márcia pra perto da gente e o Pai de Yago disse:

- Por favor ouve o que meu filho tem a dizer!

-  Ok ! então explica que tenho que voltar hoje ainda.

Yago começou a contar que no dia que os Pais dele fizeram a transferência e se mudaram pra casa de campo deles sua vida mudou totalmente, ele já não queria mais estudar e não se concentrava em nada, e após 3 meses de mudança e sem contato algum ele entrou numa depressão profunda, não comia nada, não estudava e só chorava, foi então que ao perceber que mesmo os seus pais não deixariam nos dois juntos ele tentou o suicídio e ficou em coma por 8 meses, e nesse tempo a preocupação de seus pais era pra que ele ficasse bem e foi então que eles perceberam que ele não viveria mais sem mim, haviam tentando de tudo e perceberam que nada valia mais que a vida e a felicidade do filho deles, e então o Pai de Yago teve uma grande idéia, como Kamila havia encontrado eles pois ela estava grávida de 2 meses e o pai do filho dela havia abandonado ela, eles tiveram a idéia do casamento pois assim para a família de Yago que era muito conservadora, ele estaria indo viver com uma mulher.

- Perai então esse casamento de vocês é falso?

- Sim Léo! É apenas pra sociedade acreditar que casei com uma mulher!

- Eu jamais casaria com Yago sabendo que ele ama você Léo.

- Eu tenho irmãos que são Tenentes e coronéis eu passei a entender que essa é a forma que ele encontrou pra ser feliz, porém assim como eu fui preconceituoso eu sei que a sociedade ainda é.

- Meu Pai apenas quer sair bonito na foto com meus tios, mas agora ele entende que a pessoa certa em minha vida sempre foi você.

Naquele instante eu não tinha reação e apenas olhei pra Yago e disse:

- Eu sempre soube que seria pra sempre!

- E vai ser! Respondeu ele

Bom acho que a Lua de mel de vocês dois começa hoje né? Ou vocês não vão querer curti-la ? disse Kamila

- Lua de mel?

- Sim Léo, meu pai pra compensar o tempo perdido nos deu uma viagem para Veneza!

- Mas e meu escritório? E minhas coisas.

- Eu cuido disso tudo. Disse o Pai de Yago.

E assim fui viver a minha vida ao lado de meu grande amor...

Anos se passaram e formamos uma família linda, Kamila que havia deixado o filho dela conosco disse que saberíamos cuidar melhor do que ela, e hoje ele está com 7 anos, é um menino esperto, nas férias ele sempre vê a mãe dele, o engraçado nele é que ele chama eu e Yago de Pai, os Pais do Yago sempre vem aqui passar o domingo conosco, as vezes encontramos a Sarah no mesmo pediatra levando a filha dela que é 1 ano mais velha que o Felipe e o mais engraçado é que o Felipe diz que é namorado dela rss

Estamos nos preparando para viajar na disney nesse ano novo de 2012 que está chegando, iremos comemorar 8 anos de casados e o aniversário de Felipinho...

Bom essa foi minha história de amor, e a sua como é?

Beijos do Léo!

Um comentário:

  1. Ai, ai, ai...tudo acontece no último capítulooooo! E Veneza é um sonho mesmo!!! Mas q bom q vc não judiou da gente e os deixou juntinhos no final!!! Amei, Rubisco! Nhaaac!!! ;)

    ResponderExcluir