Vila velha 05 de março de 1998
As aulas estavam se reiniciando e Rubinho e Lais haviam começado numa nova escola e para variar com estilos diferente nunca concordavam com nada:
- Rubinho não vai ficar atrás de mim me vigiando na escola não, por favor, olha o mico e a vergonha já sou adulta e sei me cuidar muito bem.
- Mas precisa também você querer correr atrás dos meninos? Não precisa tanto né?
Nas salas muitos amigos novos e muitas surpresas uma dela quando a professora foi fazer a primeira chamada, e percebeu que algo em comum tinha na pauta, um sobrenome conhecido:
- Franciane de Assis, está na sala presente?
- Sim, professora sou eu!
- Por acaso você é parente de Renata e Pedro?
- Sim, são os meus pais, porque a Srª os conhece?
Por minutos a professora ficou em silêncio e completou:
- Sim, mas isso foi há muitos anos atrás...
Franciane nem se preocupava em saber, pois para ela esse lance de conhecer os pais era muito careta e ela não queria que sua família se metesse em sua vida particular e por isso não procurou saber de onde ela os conhecia.
Por mera conhecidencia Rubinho e Lais eram da mesma Turma de Franciane e quando mais uma vez a professora pode olhar a lista percebeu mais dois sobrenomes conhecidos:
- Rubens e Lais de menezes?
- Aqui, dizia Rubinho.
- presente! Exclamava Lais
e a professora fez a mesma pergunta:
- Você tem que parentesco com Kleber e Gabriela?
- sim, dizia Lais, são nossos pais, a Srª também os conhece?
Professora já não conseguia mais se concentrar e apenas disse:
- sim também foram meus conhecidos...
Rubinho logo soltou:
- Poxa a senhora conhece Deus e o mundo hein!!
E a professora em tom seco diz:
- o mundo é pequeno demais...
Por estudarem na mesma sala Rubinho, Lais e Franciane acabaram fazendo amizade e mal sabiam eles que seus Pais foram amigos e sócios no passado e logo fizeram um grupinho deles, Lais e Franciane eram afim do mesmo menino o Sander que era de duas turmas abaixo da delas e assim Rubinho vivia zoando:
- Olha as papa anjo atrás do garotinho olha... que coisa feia...
Elas por sua vez nem ligavam, pois queriam mesmo eram curtir e ainda mais que Sander era do time de Vôlei da escola e isso atraia a atenção das meninas, mas Sander só tinha mesmo olhos para sua namorada Letícia que havia conhecido no carnaval.
Na Biblioteca da escola trabalha como estagiária Suely, Filha de Iara que estava fazendo faculdade de Bibliotecária e essa teve a idéia para arrecadar fundos para a Biblioteca de fazer uma festa, aonde todos como entrada doariam livros e assim ela poderia ter um arsenal maior para a biblioteca que ela cuidava.
Assim todos da escola se animaram para irem a festa, pois seria a sensação de reinicio das aulas, todo mundo estava doido que chegasse o dia, pois a festa seria numa fazenda de um amigo de Suely o Léo.
A festa estava rolando todos presentes, Lais e Franciane não paravam de correr atrás de Sander que fingia não ver já que Letícia não estava gostando nada, nada daquilo, Rubinho tentou amenizar as coisas e foi fazer amizade com Rafaela uma jovem muito bonita que estudava no mesmo prédio que ele.
- Oi, a moça esta sozinha?
- Bem sozinha não, porque vim com minhas amigas e com meu namorado!
- Que legal, tentava disfarçar Rubinho.
- E você está sozinho?
- Não! Eu estou apenas dando uma volta para ver as pessoas e fazer novas amizades..
A professora elogiava muito a Suély pela bela festa organizada por ela e dizia que a tempo não via uma festa tão animada como aquela, e Suely toda orgulhosa disse que apenas tentava fazer algo que pudesse ajudar a biblioteca.
Letícia Logo encontrou com seus amigos, Andréia, Camila, Lorena e Juninho.
- Letícia cadê o Sander? Perguntava Andréia
- esta como sempre falando sobre vôlei com os meninos do time
- Camila tem razão, os meninos não saem para se divertir dizia Lorena.
- Saímos sim dizia Juninho, Vocês que não tem um papo agradável!
Assim todos curtiam a noite e novas amizades já estavam feitas Rubinho já estava ficando com uma menina que tinha acabado de conhecer a Núbya, Lais e Franciane continuavam como haviam chegado, sozinhas, mas curtindo muito à noite, Suely não poderia ter motivos maiores do que curtir a festa que havia organizado ao lado de seu amigo o Léo, até a professora havia entrado na roda de dança.
Núbya ofereceu uma bebida ao Rubinho que aceitou na hora e assim ela foi buscar, nesse tempo Chega Lais e Franciane:
- Pegando hein!! Ta pegando geral
e caíram na cargalhada
- Bem pelo menos não fiquei sozinho na festa né?
Suely subiu ao palco e disse que tinha uma premiação para a pessoa que mais doou livros e nesse tempo todos se juntaram estavam todos lado a lado um do outro: Rubinho, Lais, Franciane, Camila, Sander, Letícia, Andréia, Lorena, Juninho e Léo, quando chega Núbya com a bebida e entrega ao Rubinho. Quando estava quase bebendo, Suely anuncia:
- Quem doou mais livros foi o Aluno Rubens de Menezes
Rubinho ficou surpreso e entregou o copo para Franciane segurar enquanto ele iria buscar o prêmio.
Na mesma hora Franciane pede que Lais segure o copo do Irmão, pois ela precisava urgente ir ao banheiro.
Lais que estava de Olho em Léo percebeu que o mesmo estava indo para trás do palco e tratou de ir atrás pedindo que Andréia fizesse o favor de segurar a bebida para ela.
Rubinho no palco fazia agradecimento:
- espero que esses livros doados ajudem a Biblioteca e que a cada semestre ocorra uma festa como esta para podermos ajudar e assim agradeço a Suely pela iniciativa da festa e a Professora pelo apoio...
Neste meio tempo um tumulto no salão de festas e com isso é interrompido o discurso e as luzes são acessas, estava Andréia caída no chão.
- O que houve? Gritava Juninho
- Não sei! Ela parecia sufocada e caiu disse Lorena
Ao verificar Andréia puderam ver que a mesma já se encontrava morta e todos estavam bastante assustados, pois não sabiam o porque.
No canto Suely lamentava muito que tivesse dado tudo errado e que tivesse terminado assim, Léo tentava consolar e dizia que nada deu errado e que foi uma coisa inesperada.
Todos ficaram muito chocados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário